Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Atrativos Turísticos

Cave Geisse

Contato: 54) 3455-7461 / 3455-7463 ou (54) 9 9696-6791E-mail: turismo@vinicolageisse.com.br

No local você pode fazer uma visita guiada e com degustação de bebidas produzidos na vinícola.

OS ANOS MARCAM O AMADURECIMENTO DE UMA VINÍCOLA ESPECIALISTA NO QUE FAZ. O engenheiro agrônomo e enólogo chileno Mario Geisse veio ao Brasil em 1976, contratado para dirigir a Moët & Chandon do Brasil. Logo nos primeiros anos, percebeu que a região sul possuía um grande potencial para o cultivo de uvas de alta qualidade, especialmente para a produção de espumantes. Apostando nisso, iniciou sua busca pelo local ideal para aproveitar ao máximo o potencial da região, 3 anos depois, fundou a Vinícola Geisse no até então pouco explorado terroir de Pinto Bandeira. 1981 Inicia o teste de elaboração dos primeiros espumantes pelo método tradicional, e já se encanta com os resultados de qualidade que o terroir que escolhido é capaz de oferecer. Neste momento percebe que o reconhecimento dessa qualidade seria questão de tempo.

1998 Ano em que ocorreu a Safra do Cave Geisse Brut 1998, espumante que permaneceu em guarda ao longo de 12 anos e comprovou a enorme potencial de qualidade do Terroir de Pinto Bandeira para elaboração de espumantes de alto nível, capazes de evoluir brilhantemente com tempo, sendo o responsável por despertar o interesse e elogios por parte dos principais críticos do mundo do vinho.

2001 Fundação da Associação dos Produtores de Vinho de Pinto Bandeira, a Asprovinho, com objetivo de dar início ao processo de indicação geográfica para a região.

2010 Mario Geisse é indicado na lista das personalidades mais influentes pela revista época com o enunciado “ O enólogo que transformou o espumante brasileiro em atração global”.

2011 A Master of Wine Jancis Robinson inclui a Vinícola em sua lista das 15 vinícolas que ela acredita que podem marcar o futuro do vinho, sendo a Família Geisse a única produtora de espumantes da seleção apresentada pela crítica. No importante evento Wine Future, realizado em Hong Kong, o Cave Geisse Brut foi único espumante do mundo a fazer parte da lista de 15 vinhos recomendados. 2012 Crítico do Vinhos do Reino Unido, Oz Clarke indica Cave Geisse entre os 4 melhores espumantes da atualidade, na seção ‘‘Meus Vinhos Favoritos’’ de seu pocket.

2013 Mario Geisse recebeu o prêmio Vitis, uma grande homenagem da Associação Brasileira de Enologia, graças a todo o aporte feito ao desenvolvimento da indústria do vinho fino no Brasil. Família Geisse é destaque na Revista de Vinhos do Brasil, por ser um sucesso entre os consumidores de Cult Wines (vinhos de pequenas produções).

2014 A Família Geisse é indicada para o título de "Vinícola do Ano do Novo Mundo" (New World Winery), pela importante revista Americana Wine Enthusiast. Um fato inédito para indústria do vinho brasileiro. Ainda neste ano, o Cave Geisse Brut aparece com a incrível pontuação de 95 pontos na importante revista inglesa Decanter.

2015 O rótulo Cave Geisse Terroir Nature foi único espumante sul-americano a entrar no livro “1001 Vinhos para se Beber Antes de Morrer”, e também conquistou o título do melhor espumante do Guia Descorchados, com 93 pontos. Ainda, o Cave Geisse Blanc de Noir Brut ganhou 91 pontos no mesmo guia. Mario Geisse recebeu o prêmio Personalidade do Vinho durante o Rio Wine & Food Festival.

2016 O espumante Cave Geisse Blanc de Blanc foi selecionado pela Revista Forbes entre os 10 melhores vinhos da América do Sul. O rótulo também conquistou medalha de ouro no VINALIES 2016 (França) – junto com o Cave Geisse Brut – e na Grande Prova de Vinhos do Brasil. Ainda no mesmo ano, o Cave Geisse Terroir Rosé foi considerado o melhor espumante brut do Brasil no Guia Descorchados e o Cave Geisse Brut conquistou a Medalha de Ouro no famoso concurso Vinalies da Fraça pelo segundo ano consecutivo.

2017 O título de Enólogo do Ano saiu para um especialista em espumantes: Carlos Abarzúa, enólogo da Família Geisse há mais de 30 anos. O profissional recebeu o reconhecimento da Associação Brasileira de Enologia (ABE). No mesmo ano, o Cave Geisse Terroir Nature é revelado como melhor espumante do Guia Descorchados. A Vinícola ainda foi o principal destaque no X Concurso do Espumante Brasileiro e na Grande Prova Vinhos do Brasil.

2018 Encaminhamento da D.O. Altos de Pinto Bandeira, junto as entidades de pesquisa e definições. Desta forma demos início à primeira Denominação de Origem do Novo Mundo específica para Espumantes, assim como a de Champagne, na França. Esta D.O. representa os diferenciais de qualidade deste Terroir, identificado por Mario Geisse nos anos 70.

O que encontro no local: A vinícola Geisse trabalha 100% com a elaboração de espumantes tendo uma produção própria de vinhos no Chile. Temos visitas orientadas e degustações diariamente, trabalhamos apenas com reservas.Espaço Open Lounge umbelo jardim com mesas e pufs embaixo de árvores, onde você pode comprar garrfa  e taças de espumantes gelados, drinks, sucos e as tradicionais empadas.

Horário de atendimento:

De segunda a quinta-feira das 9h as 12h - 13h até as 17h.

De Sexta-feira á domingo das 10h até as 17h.

Maiores informações:

Site: https://www.familiageisse.com.br/index#visitacao

Instagram: @familiageisse

TRipadvisor: https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g3844590-d4550572-Reviews-Cave_Geisse-Pinto_Bandeira_State_of_Rio_Grande_do_Sul.html