Portal Destaque
menu
conteúdo principal

Notícias

18/03/2019
Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Assistência Social e Habitação

Candidatas visitaram estabelecimentos turísticos


As visitas ocorreram ao longo de todo sábado.


No sábado, 16, ocorreu visita em alguns pontos turísticos de Pinto Bandeira feito pelas candidatas ao título de Rainha e Princesas da Festa do Pêssego junto ao Prefeito Municipal Hadair Ferrari e a Secretária de Educação Angelita Pavan Poloni o grupo conheceu um pouco dos produtos que são comercializados no Município e da história dos estabelecimentos.

Já cedo a primeira visita foi ao Santuário de Nossa Senhora de Pompeia onde o Pároco Luiz Mascarello contextualizou um pouco da história do templo religioso e da sala dos milagres. Após a visita foi na loja Espumante do Sul no lugar foi explicado um pouco da história e do que é encontrado no local, além de uma degustação de geleias. O terceiro ponto foi na Vinícola Valmarino, um dos proprietários do estabelecimento o enólogo Marco Salton, explicou um pouco dos espumantes e vinhos produzidos na casa, ao final as candidatas degustaram alguns. Seguindo o roteiro a visita foi na Granja Sonaglio, na Unidade de Processamento de Frutas as candidatas conheceram o procedimento de separação e embalagem para o pêssego e outros processos que ocorrem para a conservação da fruta. O almoço foi no Restaurante Café Balança. Já na parte da tarde o primeiro local visitado foi o Sabores da Montanha, no estabelecimento a proprietária que produz geleias, frutas desidratas e cristalizadas mostrou como é feito de um modo bem artesanal e familiar, para concluir o passeio foi conhecido um pouco da história do local e dos espumantes da Don Giovanni com degustação. Outro local visitado pelas candidatas foi a Cave Geisse, lá foi apreciado um espumante e visitado o local de armazenamento e produção e por fim no Empório Castellamare.

A Administração Pública agradece aos estabelecimentos por terem aberto as portas e disponibilizado atenção total para o grupo.

No próximo sábado folga para concorrentes. E no dia 30 a partir das 17h coquetel e entrevista com os jurados e as 19:30 min desfile no Ginásio de Esportes do Clube Rosário. Ingresso solidário de 1 kg de alimento não perecível.


OUTRAS NOTÍCIAS
07 (12)
22-04-2024

Inauguração Pórtico de Pinto Bandeira

O entardecer do último sábado, dia 20/04, ficar&aacut...

VER NOTÍCIA
c9c67878-8c88-418a-b75b-532f0c8cf060
22-04-2024

Abertura 11º Campeonato de Futsal

Integrando as comemorações da Semana do Municí...

VER NOTÍCIA
04
17-04-2024

SEMANA DO ANIVERSÁRIO | Capacitação Comunicação & Turismo

Integrando as comemorações da Semana de Pinto Bandeir...

VER NOTÍCIA
13110952_164560_GD
15-04-2024

Declaração anual de rebanho

A Declaração de Rebanho é uma obrigaç&a...

VER NOTÍCIA
site2
14-03-2024

Processo seletivo simplificado

Estão abertas as inscrições para um novo Proce...

VER NOTÍCIA
site
12-03-2024

CAPACITAÇÃO | Comunicação & Turismo

O Município de Pinto Bandeira, através da Secretaria ...

VER NOTÍCIA