menu
conteúdo principal

Notícias

09/11/2018
Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Assistência Social e Habitação

Deputados vieram à Pinto Bandeira para ouvir representantes de municípios sobre sua perdas


Encontro de autoridades para mostrar sobre as intempéries do último dia 31 de outubro foi com um público bom


Na noite de quinta-feira, 08 de novembro, nas dependências do Salão Paroquial São Paulo Apóstolo o Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar de Vitivinicultura Sr. Afonso Hamm, além do Senador eleito, Deputado Federal Sr. Luiz Carlos Heinze, vieram à Pinto Bandeira para ouvirem sobre as perdas em alguns municípios da região, dos estragos causados durante a madrugada do dia 31 de outubro, a abertura do evento foi feita pelo Presidente do PP Sr. Heleno Fachin, o mesmo comentou sobre o contato feito do senador eleito Heinze com ele, também falou sobre a pauta que era “Avaliação dos Danos na Área Agrícola nos municípios atingidos pelo Granizo e Sugestão de Ações para Minimização dos Prejuízos”. Após este momento os representantes de municípios, de sindicatos, de bancos, de vinícola e de outros setores foram convidados a compor a mesa. A cada um teria um tempo estimado de 3 a 5 minutos para explanar sobre o incidentes.

O Prefeito Municipal de Pinto Bandeira Sr. Hadair Ferrari foi o primeiro a se pronunciar o mesmo agradeceu a presença de todos representantes dos municípios e também da pessoas que acompanhavam o evento, entre estes um público em torno de 200 pessoas, maior parte agricultores que tiveram uma perda grande e que desejam um meio para amenizar os prejuízos, além e corretores de seguros e outra autoridades presentes.

Representando o município a Engº agrônoma da EMATER Melissa Bock explicou por meio de imagens sobre a situação de Pinto Bandeira mostrando também um laudo sobre o levantamento feito pela EMATER nos dias pós temporal.

Logo após Prefeitos, Secretários da Agricultura, e outros representantes falaram sobre o ocorrido, em todas as falas o maior medo é sobre o futuro da agricultura, o rombo econômico causado, uma melhor forma de financiamento, uma diminuição de impostos para colocação de tela antigranizo para plantações, um auxílio maior para o seguros agrícolas e o melhor preço na uva. Todos se mostraram muito preocupados com estes pontos.

Após ouvirem atentamente, ao final o Deputado Federal Sr. Afonso Hamm fez uma breve fala sobre toda a preocupação, já que o mesmo além de parlamentar também é agricultor, em sua fala o deputado demonstrou sua preocupação sobre o futuro e veio a se colocar à disposição para qualquer eventualidade,

Já o Senador eleito, Deputado Federal Sr. Luiz Carlos Heinze agradeceu um por um que esteve no salão e solicitou um levantamento mais detalhado, com números sobre as perdas, mostrando a quebra econômica de cada município desta forma o mesmo levará ao Governo Federal para buscar um meio de auxiliar os agricultores.


OUTRAS NOTÍCIAS
Dia do Pijama (3)
19-07-2019

Escola realiza "Dia do Pijama"

Na semana que antecede as férias, a Escola Municipal de Ensi...

VER NOTÍCIA
Acerte na Lixeira (1)
19-07-2019

Campanha “Acerte na Lixeira”

Agora as lixeiras públicas do Centro estão identifica...

VER NOTÍCIA
WhatsApp Image 2019-07-17 at 21.47.16
18-07-2019

Entrega de premiação para alunos da rede municipal

No dia 17 de julho de 2019, o Prefeito Hadair Ferrari e a Secret&aa...

VER NOTÍCIA
20190712_160347
16-07-2019

Curso de panificação, tortas e docinhos

A Prefeitura Municipal de Pinto Bandeira juntamente com o Sindicato...

VER NOTÍCIA
Arte Futsal - 2
16-07-2019

Classificação 9ª rodada categoria livre do 8º Campeonato de Futsal

VER NOTÍCIA
Reuniao Turismo (1)
12-07-2019

Desenvolvimento do turismo é pauta de reunião entre Prefeitura de Pinto Bandeira e empresários

A Prefeitura de Pinto Bandeira segue firme no propósito de d...

VER NOTÍCIA